RSS - Feed Facebook Twitter You Tube

Bahia

Em Alagoinhas

Bahia terá nova fábrica da cerveja Itaipava

Unidade vai gerar 3 mil empregos; o investimento é de R$ 1,1 bilhão

03 de julho de 2012 - 15:58 | 75 comentário(s) fonte: diminuir fonte aumentar fonte Corrigir | Imprimir |
Divulgação
O Grupo Petrópolis vai construir uma unidade fabril na cidade de Alagoinhas, na Bahia. Nesta terça-feira, 3, o presidente da empresa, Walter Faria, e o governador do Estado, Jaques Wagner, assinaram o protocolo que formaliza o início das operações da empresa np Nordeste, região que, nos últimos anos, registra crescimento de consumo maior do que a média nacional.

A construção da fábrica faz parte da estratégia da empresa de consolidar sua posição como segunda maior cervejaria do Brasil e expandir a presença para todo o território nacional até o fim da década atual.

O grupo produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, energético TNT Energy Drink, vodca Premium Blue Spirit Unique e Blue Spirit Ice.Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, algumas dessas marcas, como a Itaipava, apesar de uma presença pequena na região, já detém uma alta aprovação entre muitos consumidores nordestinos. “Vamos aproveitar essa aceitação e expandir nosso crescimento no Nordeste. É um mercado que está em pleno desenvolvimento e queremos participar disso”, afirma.

O executivo ressalta que a Petrópolis, hoje, é a única grande cervejaria do país com capital 100% brasileiro. “É importante que empresas nacionais também estejam presentes nesse processo de crescimento de uma região fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Agora estamos fortes o suficientes para colaborar também no nordeste”.

Para a nova planta em Alagoinhas, a capacidade de produção será de 6 milhões de hectolitros de cerveja/ano, podendo ser ampliada. A empresa prevê um investimento aproximado de R$ 500 milhões para o desenvolvimento da unidade fabril no período de 5 anos, podendo chegar até R$ R$ 1,1 bilhão com a distribuição. O valor envolve as fases de infraestrutura, contratação e treinamento de pessoal e operacionalização inicial da unidade.

A construção e fases subsequentes vão gerar aproximadamente, nesta primeira fase, 500 empregos diretos para a unidade fabril. Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando em plena capacidade, a estimativa é que gere mais de 3 mil empregos e faturamento anual da cervejaria será da ordem de R$ 3,7 bilhões.

De acordo com Costa, a escolha por Alagoinhas se deve principalmente à quantidade e a qualidade da água encontrada na região. “Analisamos diversas cidades e escolhemos a opção que certamente vai assegurar a qualidade 100% dos nossos produtos, um ponto que consideramos essencial para conquistar os consumidores nordestinos de vez”, explica.

Redação Economia Nordeste
Compartilhar

Comente essa notícia

Importante: os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole a legislação será eliminado e inabilitado para voltar a comentar

Comentário(s)

75 comentário(s) | veja todos
paulo roberto vilela campós 15/04/2013 - 22:41

gostaria de mandar corriculo para esta , como fazer endereço por favor gostaria trabalhar nas regioes desta fabrica inclusive salvador obgado aguardando resposta,

hilton de omena queiroz20/03/2013 - 21:49

tenho uma barraca de praia, quero ter uma parceria co a cerveja itaipava

sergio14/03/2013 - 09:20

Fiquei sabendo que vai abrir a nova empresa em vitoria da conquista como faço par deixa um curricum?

sergio alves14/03/2013 - 09:19

Fiquei sabendo que vai abrir a nova empresa em vitoria da conquista como faço para deixa meus dados?

willian de oliveira soares13/03/2013 - 12:56

Fiquei sabendo que essa grande fabrica esta vindo pra minha cidade.Gostaria de saber como eu faço para trabalhar nessa grande empresa.Sou motorista, habilitação AD.E gostaria muito fazer parte desse crescimento.

joaquim de almeida13/03/2013 - 06:49

Ótimo mais vagas de emprego para regiao

joaquim de almeida13/03/2013 - 06:49

Ótimo mais vagas de emprego para regiao

Jefferson souza 12/03/2013 - 13:56

Eu sou eletricista formado por senai e cursando na entidade renovação

José Lino de Oliveira07/03/2013 - 15:46

Há 5 anos atras estivem em São Paulo visitando meus familiares, onde bebi a cerveja Itaipava a qual meus familiares não trocava por outra cerveja. Comentei com eles, seria muito bom e teria ótima aceitação na Bahia por tratar de uma excelente cerveja, até comentei, existe outras cervejarias na região por ter água de excelente qualidade. Hoje temos um restaurante e pizzaria onde fazemos questão de divulgar e vender a cerveja Itaipava, tenho certeza que brevemente conquistará os consumidores da Bahia, principalmente dessa regão. Desejo muito sucesso a Itaipava e traga para região de Alagoinha muita prosperidade para povo da cidade.

eDUARDO bITENCOURT06/03/2013 - 15:24

Como faço para enviar curriculo fabrica da Itaipava em Feira de Santana.

Leonardo nunes dos santos06/03/2013 - 11:38

Gostaria de uma oportunidade de emprego na area de op de empilhadeira ou conferente

silvanira maria do nascimento27/02/2013 - 19:15

quero fazer parte desa empresa que já e susseso aqui em pernambuco.

lucas gonçalves da silva 27/02/2013 - 19:12

Gostaria muito de trabalhar com vocês e nessa empresa que tenho certeza que vai ser de muito susseso.

roze meire silva barbosa25/02/2013 - 11:45

esta sendo uma nova marca de cerveja em alagoinhas de grande qualidade teria um grande prazer em trabalhar nessa febrica que Deus mim ajude e eu tenha chance de trabalhar para realiza meu sonho de acina minha carteira espero q voçes mim de essa oportunidade muito obrigado

jecivaldo ribeiro 24/02/2013 - 14:19

Muito bom eu só preciso agora de uma vaga na empresa pra ficar melhor !!!

evanea alves19/02/2013 - 23:34

gostaria muito de fazer parte dessa empresa tao conceituada como a itaipava,de respeito e sucesso.

edmar17/02/2013 - 18:29

meu avo trabalha e muito massa uma nova era para bahia

Zootono16/02/2013 - 15:03

Fico feliz de ver a grandeza que ta chegando a nossa cidade de está recendo a grande itaipava. agradeço de coração a voçes da Itaipava. sonho em fazer parte dessa familia Itaipava, está na mâo da quele que tudo sabe e tudo tem"(DEUS)"

lucas gonçalves da silva11/02/2013 - 18:12

preciso trabanhar nessa enpresa de susseso

Elizabete de souza santana06/02/2013 - 13:51

Fiquei sabendo que vai abrir a nova empresa itaipava em feira de santana na antiga empresa ambevi,gostaria de enviar meu curriculo...elizabete

Joselito01/02/2013 - 08:28

Bom dia, sou gerente opera operacional de uma empresa de transporte à quase nove anos, porém estou querendo voltar para a Bahia sou filho de Cachoeira-Ba cidade que fica á 40-km de Feira de Santana, fgiquei sabendo que voces estão abrindo uma fábrica lá, gostaria muito de fazer parte do quandro de fucnionários de voces, como faço para enviar um curriculun, cuido de toda frota, escalas, manutenções, rastreadores, escoltas, compra de peças entre outros.

Ramon carvalho29/01/2013 - 22:03

Sou motorista cat D e gostaria muito de fazer parte desse grupo se contratado desenpenharia com muita resposabilidade e satisfação meu papel

sandra karine28/01/2013 - 14:36

que bom para todos nos das cidades vizinhas de alagoinhas com essa nova fabrica,otima oportunidade de mostrar quem sou como uma das foncionaria espero ser uma das escolhida farei o melhor sempre.

sandra karine28/01/2013 - 14:36

que bom para todos nos das cidades vizinhas de alagoinhas com essa nova fabrica,otima oportunidade de mostrar quem sou como uma das foncionaria espero ser uma das escolhida farei o melhor sempre.

sandra karine28/01/2013 - 14:36

que bom para todos nos das cidades vizinhas de alagoinhas com essa nova fabrica,otima oportunidade de mostrar quem sou como uma das foncionaria espero ser uma das escolhida farei o melhor sempre.

Allisson R Vilas Bôas28/01/2013 - 12:59

A galera interessada nas vagas, entrar nesse site e cadastrar o curriculum no site VAGAS.COM pois as entrevistas já estão começando. Minha vaga está garantida e espero ser parceiro de muitos aqui. Abraços. Site: http://www.indeed.com.br/cmp/Grupo-Petrópolis/reviews

andrea santos silva21/01/2013 - 09:39

adorei to muito necesitando de uma vaga porfavor me ajude

Sirnando Santos Fernandes11/01/2013 - 15:23

como consigo o contato para ser promotor de vendas desta conceituada empresa, se possivel mande poe e-mail,desde ja agradeço

marivalda velozo nascimento10/01/2013 - 09:39

TO A PROCURA DO MEU PRIMEIRO EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA GOSTARIA Q FOSSE EM 2013 SERA Q O GRUPO ITAIPAVA A CERVEJA GOSTOSA DO NORDESTE ME DARIA ESSA OPORTUNIDADE.SO UMA BOA CONSUMIDORA.

Pedro Henrique Wandega Matos26/12/2012 - 21:25

Quero mostrar o otimo vendedor que sou, e em todas as empresas em que passei sempre ocupei os primeiros lugares em vendas. Quero uma oportunidade na itaipava para mostrar a minha capacidade de ampliar as vendas...

Pedro Henrique Wandega Matos26/12/2012 - 21:13

Trabalho com vendas há 11 Anos, e querouma oportunidade na itaipava, para mostrar a minha otima capacidade de vendas.

Lourdes Bernadete Ribeiro de Paula19/12/2012 - 12:34

Seja o qual for o meu,e seu problema beba itaipava fale com a brahma ela vai ajudar voce,após a ressaca chega a shol,tudo em ritmo de balde do padre marcelo receba as benção que eu vou ajudar você.

nivalda santos15/12/2012 - 18:28

boa tarde gostaria de saber a funcao que esta disponivel gostaria de trabalha nessa empresa

rafaela santos reis10/12/2012 - 11:12

gostaria muito de conseguir uma oportunidade nessa empresa pois sou técnica em enfermagem do trabalhgo mas não mim nego a trabalhar em nada ...sou experiente espero que dé uma oportunidade. abraço

Paulo Cezar Coelho Souza04/12/2012 - 18:17

Gostaria muito de trabalhar em empresa. Tenho bastante experiência na Área de Informática.

rita santos queiroz04/12/2012 - 16:44

esta sendo uma nova marca de cerveja em alagoinhas de grande qualidade teria um grande prazer em trabalhar nessa febrica

GILSON MARQUES DE JESUS01/12/2012 - 17:11

GOSTARIA DE ENVIAR MEU CURRICULO.QUAL O ENDERECO?

AILTON ALMEIDA SANTOS01/12/2012 - 11:55

quero fazer parte dessa equipe, como faço pra me escrever pela net.

elba de oliveira silva29/11/2012 - 17:00

quero mandar meu curriculo,tenho experiencia na area de consultoria e vendas,tenho muito interesse em trabalhar nessa empresa.Por favor se alguem souber pra onde devo mandar me avise. muito grata.

Járdison27/11/2012 - 08:03

se possivel gostaria de um e-mail para enviar um curriculum.Desde já muito grato. Járdison maués.

Clahilton15/11/2012 - 19:54

como faço pra mandar um curriculum para essa conceituado grupo.Já tenho experiencia em manutenção de equipamentos de cervejaria.

Roderval da Silva Santos13/11/2012 - 13:38

gostaria de trabalhar nesta empresa,tenho experiência na área de cervejaria.

Genivaldo Reis12/11/2012 - 08:19

Gostaria de saber se já sendo selecionada pessoas e se pode enviar o curriculum pela net ou aonde deverá ser entregue. Por favor se alguem souber eu agradeço , pois meu sobrinho precisa muito

luiz monteiro08/11/2012 - 14:12

gostaria de trabalhar nesta conceituada empresa,na area de transporte ou conferencia de mercadorias.mande-me noticias de como me cadastrar.tel 71 99280922

Luiz Fernando02/11/2012 - 19:28

Gostaria de trabalhar nessa conceituada empresa. Mande noticias de como me cadastrar para uma vaga.

claudia01/11/2012 - 19:07

também quero trabalhar na fabrica

eliete01/11/2012 - 08:46

Quero fazer parte dessa equipe .

EVERTON M SANTOS29/10/2012 - 19:42

QUERO FAZER PARTE DESSA EQUIPE COMO MOTORISTA DE CAMINHAO.

fabio gomes25/10/2012 - 09:54

quero fazer parte dessa equipe.

daiane cardoso22/10/2012 - 17:12

vai ser muito bom esta fabrica,eu quero fazer parte deste grupo.

Renato Rodrigues dos Santos22/10/2012 - 11:52

Estou me preparando. Aguardo oportunidade em sua empresa como tec. em MECÂNICA INDUSTRIAL

sheldon silva dos santos18/10/2012 - 10:37

eu já trabalhei nessa empresa que está fazendo a construçaõ.se vcs presizarem de motorista de veiculo pessado eu estou aqui adisposicão.

Nélio Antônio da Silva13/10/2012 - 07:42

A vinda da itaipava para Alagoinhas é mais uma grande conquista para população,cresce a nossa economia e diminui a taxa de desemprego,parabéns Alagoinhas,parabéns Itaipava ¨Sejam bem vindos¨espero também uma oportunidade de emprego.

Evangivaldo Bitencourt11/10/2012 - 10:02

Gostaria de saber como posso mandar meu curriculo para que eu possa fazer parte dessa empresa?

manuel leobino06/10/2012 - 01:02

se presisar de carreteiro estou as ordem.

webson nogueira de santana01/10/2012 - 15:34

conheço a cerveja alta qualidade

webson nogueira de santana01/10/2012 - 15:34

conheço a cerveja alta qualidade

giliane20/09/2012 - 08:07

cm eu faço para enviar um curriculum?eu gstaria de trabalhar na fábrica.

Manoel Messias da Silva12/09/2012 - 21:01

onde posso deixar meu curriculo via internet em qual endereço ou ir até Alagoinhas

leandro simão teixeira06/09/2012 - 07:38

mais emprego,isso é muito bom para Bahia,me da uma chance nesse grupo petrópolis.

Célia Melo03/09/2012 - 15:24

Como faço para enviar meu currículo para fazer parte deste equipe?

Áurea Maria dos Santos31/08/2012 - 10:55

Almejo fazer parte dessa família também!!vou tentar!

Àurea Maria dos Santos31/08/2012 - 10:53

Olá!muito bom saber que teremos uma nova fábrica gerando emprego em nossa cidade!Desejo boa sorte e sejam bem vindos!!!

maria de lourdes carvalho30/08/2012 - 23:24

Achei muito bom mais uma fabrica na minha terra

Emerson Bastos30/08/2012 - 09:59

gostaria muito de trabalhar nessa empresa, vai ser um grande sucesso e quero muito crescer com vcs.

natalice29/08/2012 - 20:32

Isto prova que Alagoinhas está no caminho certo crescimento, desenvolvimento gerando emprego e renda, e eu quero fazer parte desse crescimento junto com minha amada cidade. Só preciso de uma coisa, oportunidade.

josiane27/08/2012 - 16:57

já estão aceitando currículo,gostaria muito de uma oportunidade.

silvana27/08/2012 - 13:49

Gostaria muito de saber, quando vão começar a ser selecionadas as pessoas para trabalhar na fábrica. E como enviar ou onde entregar o currículum. Desde ja obrigada.

sandra25/08/2012 - 22:25

Gostaria de concorrer a uma vaga ,nesta conceituada empresa.

sandra25/08/2012 - 22:22

Gostaria muito de mim candidatar a uma vaga de emprego nesta conceituada empresa.

Amanda 13/08/2012 - 22:00

Quero muito trabalhar nesta fábrica. Que produz a melhor cerveja do mundo.

jose leonardo silva13/08/2012 - 13:26

quero fazer parte desse empreedimneto trabalho na empressa odebrecht funcão encarregado qualificado.

claudio16/07/2012 - 10:18

eu quero trabalha nesta fabrica